No mês que vem, já com Anselmo Netto, incorporado à banda, o ex-taxista, que chegou a ensaiar uma carreira como crooner em bares e cassinos de Londres, fará uma turnê de quatro shows pelo Brasil, de 15 a 20 de novembro.
As datas em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal fazem parte de uma campanha de arrecadação de fundos para a ONG Amy Winehouse Foundation, criada por Mitch em setembro de 2011, apenas dois meses depois da morte da filha, para trabalhar com crianças carentes em uma série de frentes - o que inclui aconselhamento sobre alcoolismo e dependência de drogas, os dois males que causaram o falecimento prematuro da cantora, aos 27 anos.
Há alguns anos, uma simples visita a um apartamento no norte de Londres teve duas surpresas para Mitch Winehouse. A primeira foi descobrir que estava interessado em comprar o imóvel pertencente ao ex-jogador de futebol brasileiro Gilberto Silva, campeão da Copa do Mundo de 2002 e ídolo do Arsenal - o clube rival do Tottenham Hotspur para qual o ex-taxista londrino torce.
A outra foi ter se deparado com uma jam session comandada pelo multi-instrumentista baiano Anselmo Netto, então residindo no imóvel.
Mitch, de 65 anos, pai da falecida diva britânica Amy Winehouse, acabou se juntando à banda para cantar Garota de Ipanema.