Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Repórter da Band gravemente ferido no 'Movimento Passe Livre' no Rio de Janeiro






Cinegrafista da Band atingido por morteiro tem morte cerebral anunciada em 10/02/2014

 - Atualização em 08/02/2014 com a apresentação do suspeito, Fábio Raposo.
'Movimento Passe Livre', reuniu milhares de pessoas no Centro do Rio de Janeiro, com confrontos evidenciados e registrados, pelos grupos de baderneiros, infiltrados nas manifestações pacíficas populares.
O repórter fotográfico da Rede de TV Band, foi atingido na cabeça, por um 'rojão' acionado por um dos manifestantes, conforme imagens divulgadas.
Em meio ao confuso incidente, no fervor dos conflitos, foi declarado que o repórter havia sido atingido por bomba das forças policiais; mas as imagens registradas, mostram evidências de que a suposta bomba, poderia ser um rojão, utilizado pelos baderneiros em vários pontos das manifestações.
O repórter já foi operado e seu estado é considerado delicado, conforme declarações médicas.
Cerca de 28 pessoas, foram feridas nos confrontos de ontem, principalmente pela ação do grupo de baderneiros, denominados 'anarquistas' Black Bloc's, já que não atuam em favor de causa alguma, diferenciando-se dos Black Bloc's, mundo afora.
Os anarquistas 'nunca' assumem seus atos e marcam encontros através das Redes Sociais.
As investigações sobre o artefato, já foram iniciadas, enquanto o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, continua sedado na UTI do Hospital Souza Aguiar, após cirurgia, que teve duração de quatro horas.
'Ninguém ainda assumiu a autoria do crime e nenhuma denúncia foi divulgada sobre suposto autor...'
- Atualização em 08/02/2014
Um dos suspeitos de ferir o cinegrafista, o tatuador Fabio Raposo, apresentou-se à polícia, mas seu depoimento não convenceu às autoridades.
Fábio Raposo diz não fazer parte do grupo anarquista brasileiro, 'black blocs' e que apenas encontrou um artefato e entregou o objeto, ao outro suspeito, sem saber do que se tratava.
A Polícia Civil está tentando rastrear 'postagens apagadas' do Facebook de Raposo, com o auxílio da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática).
O delegado titular da Delegacia de São Cristóvão, informou que Raposo já responde por crimes de danos ao patrimônio público e associação ao crime, bem como outro de ameaça, registrado na delegacia do Leblon(ambos em 2013).
Portanto, o suspeito, tem antecedentes criminais e poderá ser indiciado pelo crime de responsabilidade, no caso do cinegrafista.