Saiba mais, acessando o link iniciado por (*):
Eu ligo 180
* http://www.disquedenuncia.org.br/www.euligo180.com.br
A Central
Foi então criada, em agosto de 1995, uma central comunitária de atendimento telefônico, o Disque Denúncia, destinada a receber informações anônimas da população sobre atividades criminosas, baseada na experiência internacional do Crime Stoppers.
O Funcionamento
A Central de Atendimento mantém seu funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana. Uma equipe, permanentemente treinada em escuta qualificada, registra com apreço as demandas da população, suas aflições e seus medos.
A Imprensa
Os resultados do Disque Denúncia são repassados à imprensa para reforçar a imagem do serviço e estimular um maior número de pessoas a prestar informações. O projeto está alicerçado na utilização da mídia como mobilizador da população.
* Disque Denúncia Desaparecidos
* Disque Denúncia Procurados
Para ajudar as autoridades policiais a combater este tipo de crime, o Disque Denúncia lança, anualmente, uma campanha sazonal com o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões e realização de festivais.
Programa Desaparecidos
O Disque-Denúncia lançou o Programa com o objetivo de divulgar os dados da pessoa desaparecida (fotografia, nome, dados pessoais e o local onde a pessoa foi vista pela última vez), e assim disponibilizar um canal para que alguém possa ajudar, através de uma ligação.
Programa Procurados
Este programa, que divulga através dos meios de comunicação os principais criminosos foragidos do estado, é uma parceria entre o Disque-Denúncia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Inteligência e da Assessoria de Comunicação.