Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Decretado 'toque de recolher' em Saint-Denis na caçada a mentores dos ataques de Paris

A operação que começou no início da madrugada, provocou tiroteio e explosões entre policiais e terroristas.
O prefeito da cidade, decretou 'estado de emergência' solicitando que todos permaneçam em suas casas.
Saint-Denis está totalmente 'fechada', já que há a colaboração da população.
Pelo menos sete explosões foram ouvidas na cena de um impasse com a polícia suspeitos em ataques mortais Paris da semana passada. A polícia diz que o suposto mentor dos ataques de Paris, Abdelhamid Abaaoud, pode estar escondido na área. (18 de novembro)
Porém, há informações que o suspeito já esteja na Síria, passando através da Suécia.

No local onde há o cerco policial, havia uma mulher-bomba que foi morta, totalizando a morte de três terroristas.
Selecionamos links, já que não conseguimos 'entrar' no You Tube', por motivos desconhecidos.

* Raqqa, a 'capital' criada à força por 'Estado Islâmico' que é alvo de bombardeios aéreos
Sexta maior cidade da Síria, Raqqa não tem sítios arqueológicos como a vizinha Aleppo e não figurava em roteiros de visita para turistas. Mas há mais de um ano seu nome aparece constantemente ao redor do mundo muito mais do que qualquer outro ponto do país: Raqqa foi escolhida à força pelo "Estado Islâmico" como a "capital" do califado que o grupo extremista muçulmano diz ter criado em partes do território sírio e do Iraque.
E desde os atentados que mataram 129 pessoas e feriram centenas em Paris, a cidade síria de cerca de 400 mil habitantes se tornou um alvo ainda mais preferencial dos bombardeios aéreos realizados pela coalizão comandada pelos EUA (que inclui a França) e em incursões da Força Aérea Russa.

Nesta quarta-feira, grupos de monitoramento informaram que foram mortos 33 supostos militantes do "EI" nos últimos três dias de bombardeios aéreos franceses contra Raqqa.



* 'Estavam prontos para agir', diz promotor sobre operação ao norte de Paris
Duas pessoas foram mortas em uma grande operação de sete horas de duração realizada pela polícia francesa em um apartamento de Saint Denis, ao norte de Paris, na manhã desta quarta-feira, em busca dos autores dos atentados que deixaram 129 mortos e centenas de feridos na sexta-feira passada.
Uma mulher detonou seu cinto com explosivos. O outro suspeito foi morto a tiros. Sete pessoas foram detidas, segundo a polícia.

* Quem é o belga suspeito de ter comandado ataques de Paris
Em agosto passado, um jihadista detido na França ao voltar da Síria confessava ao juiz Marc Trévidic que havia sido preparado para cometer um atentado durante um show de rock e identificou o idealizador do projeto: Abdelhamid Abaaoud.
Esse nome aparece agora citado por fontes judiciárias francesas como suspeito de ser o mentor dos atentados que deixaram pelo menos 129 mortos e 350 feridos em Paris, na sexta-feira, apoiado em indícios que ligam Abaaoud aos autores do múltiplo ataque.














* LIVE RT: Police raid in Saint-Denis related to Paris attacks, deaths reported















* Suspeitos dos ataques de Paris foram cercados pela polícia em Saint-Denis
Yahoo News