A 'pílula' que promete queimar gorduras, mas que pode levar à morte, volta à moda entre os jovens.
Facilidade de comercialização por internet ajuda a impulsionar consumo de DNP, substância originalmente usada na fabricação de explosivos que pode levar à morte; OMS e Interpol fazem alertas.
O aumento do consumo de um perigoso composto que promete "queimar" a gordura do corpo está preocupando autoridades de saúde pública em todo o mundo.
A substância 2,4-dinitrofenol, mais conhecida como DNP, era usada originalmente para a fabricação de explosivos, mas está sendo cada vez mais comercializada de forma ilegal pela internet em forma de cápsulas, pó ou creme, sendo procurada por pessoas que querem emagrecer ou reduzir a porcentagem de gordura em seu corpo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o DNP "já causou doenças graves e mortes em vários países nos últimos três anos".
"Vemos pais e familiares orgulhosos por bancarem e manterem certos modismos entre os jovens, sem sequer pesquisar e analisar as substância e consequências imediatas ou futuras de verdadeiros bombardeios aos jovens organismos.
O que é modismo mesmo e permanente é a informação, o companheirismo e o equilíbrio familiar.
De olho no que os jovens consomem!!!"
(Por Blogger)
Leia a matéria completa em BBC Brasil:
* Perigosa pílula que promete queimar gordura volta à moda entre os jovens