Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

Os talentos da Cidade de Deus

Na última edição desta semana, o #BBCPorAí foi até a Cidade de Deus, bairro de origem da campeã olímpica Rafaela Silva, ouro no judô.
Ao vivo, o repórter Ricardo Senra conversou com Gabi Pessanha, uma campeã de jiu-jitsu de 16 anos, e outros moradores da comunidade sobre os talentos locais.
“Aqui tem muitas pessoas que correm atrás dos seus sonhos. Eu sou uma delas, a Rafaela (Silva) mostrou isso, e tem muitos outos talentos aqui na Cidade de Deus”, afirmou Gabi, que tem batalhado bastante para conseguir participar das competições.
“Fiz minha primeira viagem vendendo rifa, com a ajuda dos meus amigos e do meu pai. No Pan (2015), eu vendi trufa, paguei parte da passagem e o pastor me ajudou. E agora no Mundial (2016), eu fui vendendo rifa e trufa”, contou a atleta.
Um esforço que vale a pena: “Não só eu ganho: moro aqui na comunidade, serve muito de exemplo para os menores”.
O #BBCPorAí também conversou com Bruno Rafael e DJ TR, que estão produzindo um documentário sobre os 50 anos da Cidade de Deus - eles falaram sobre as origens e a realidade do bairro, imortalizado por um dos filmes mais importantes do cinema nacional.
Assista à íntegra do programa.