Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Relato do zagueiro Neto da Chapecoense

Nos últimos dois meses, após sobreviver à queda de avião que matou 71 pessoas na Colômbia em novembro, o zagueiro Neto, da Chapecoense, teve não só de reaprender a comer, a beber água e a andar, mas também a frequentar a Arena Condá sem a maioria dos companheiros de time, que foram vítimas do acidente.
Neto é fonte de força e inspiração para o "verdão" catarinense, que agora procura se reerguer com apenas três jogadores da composição antiga e mais de 20 nomes contratados para levar a história do time adiante.
Nas últimas semanas, ele tem acompanhado a chegada dos novos jogadores da Chapecoense e a enorme expectativa em torno do amistoso de estreia contra o Palmeiras, neste sábado.
Haverá uma homenagem às vítimas do acidente antes da partida, com entrega de medalhas a seus familiares, e participação dos três jogadores que sobreviveram – além de Neto, Alan Ruschel e Jackson Follman.
“Vai ter muita emoção. Vai ser uma sensação estranha, porque vou ver de novo algumas esposas (viúvas dos jogadores) que frequentavam a minha casa, seus filhos brincavam com os meus antes dos jogos, nossas famílias conviviam muito”, diz em entrevista à BBC Brasil.
“E também quando a bola rolar aqui... É uma coisa que só vivendo. A gente não imagina o que eu vi nem em filme. É uma montanha de emoções.”
Apoio e carinho
Por onde passa em Chapecó, o zagueiro Neto é recebido com apoio, carinho e, às vezes, reações desmedidas de quem se imagina perante um milagre.
Seus 1,95m de presença ainda inspiram incredulidade a quem acompanhou as 8 horas até que ele foi encontrado vivo entre os destroços do avião da LaMia, os dez dias que passou em coma, a grave infecção pulmonar que enfrentou no hospital na Colômbia e a história do policial que permaneceu no local do acidente quando todos os socorristas já haviam deixado o local, e escutou um gemido que revelou o sexto e último sobrevivente do acidente: Hélio Hermito Zampier Neto.
- Leia a reportagem completa em BBC:
* Acompanhar volta da Chapecoense é uma “montanha de emoções”, diz zagueiro Neto