Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Bloodhound SSC: Carro supersônico a 1600Km/h

O carro mais rápido do mundo está sendo construído, peça por peça, nesta oficina britânica e vai chegar aos 1600km por hora.
É o denominado Bloodhound SSC e atrás do volante senta-se Andy Green, piloto militar e titular do recorde mundial de velocidade terrestre.
O piloto abriu a escotilha, pela primeira vez, para nos mostrar o lugar do condutor: "este é o cockpit do carro supersônico Bloodhound. É o meu escritório a cerca de 1600 Km por hora. Tem um volante impresso a 3D em titânio, para combinar com as minhas mãos. Temos três ecrãs de cristal líquido. E os dois instrumentos de backup que a Rolex produziu, o velocímetro de backup, o relógio e o cronômetro. A precisão destes instrumentos é essencial para o que estamos fazendo.”
O protótipo é idêntico ao carro final que estará concluído no próximo ano.
O carro é o sonho de um engenheiro e o sonho da equipe é inspirar jovens engenheiros.
A equipe do Bloodhound também visita centenas de escolas todos os anos. É uma visão herdada do ex-detentor do recorde de velocidade terrestre, Richard Noble.
Um carro com 135 mil cavalos que pode andar mais rápido do que um avião de caça é, definitivamente, algo que chama a atenção.
No espaço de um ano o Bloodhound SSC deve estar pronto para ir para a África do Sul e para começar a perseguir o objetivo dos 1600km/h.