Google Website Translator Gadget

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Falsa campanha antirracismo #somostodosmacacos, lançada pelo jogador Neymar nas redes sociais foi criada por sua agência de publicidade

O Pânico, já havia levantado a 'lebre' no último Domingo, mas agora, quando foi comprovada a jogada de marketing, envolvendo os pobretões Neymar e Luciano Huck, o público se sentiu #somostodospalhaços.
Leia o link em BBC Brasil:  * Publicidade viral mobiliza milhões na web e gera polêmica
Criada pela agência Loducca, a ação teve início após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada no campo por um torcedor.
Neymar, que também já havia sido vítima de racismo, postou no Twitter e no Facebook uma foto sua e de seu filho com uma banana e a hashtag #somostodosmacacos.
Mais de 150 mil pessoas publicaram a hashtag.
A Loducca tem cerca de 200 profissionais e inclui, em sua lista de clientes, gigantes como Ambev, Pepsi e Yamaha.
Guga Ketzer, vice-presidente de criação da Loducca, afirma que o #somostodosmacacos não foi uma campanha da agência, mas sim o movimento de um jogador, que teve auxílio da Loducca para elaborá-lo...

'Conspira Pânico' investiga #somostodosmacacos após ato racista contra Daniel Alves Entenda o que há por trás da banana de #somostodosmacacos... Após o ato de racismo sofrido por Daniel Alves, quando um torcedor lhe atirou uma banana em um jogo do Barcelona, uma campanha contra o racismo começou a circular pela internet, que pode ter sido uma conspiração planejada por Neymar e Luciano Huck, e o Pânico desvendou os mistérios por trás da banana do jogador.